Rodrigo Rodrigues Adorno

Rodrigo Rodrigues Adorno

Serviço Geológico do Brasil

MINI BIO

Natural de Goiânia Goiás, graduou-se em Geologia pela Universidade de Brasília em 2012.

Atuou na pesquisa mineral de fosfato em 2013 na iniciativa privada.

Em dezembro de 2013 passou a integrar o quadro de funcionários do Serviço Geológico do Brasil como Pesquisador em Geociências Em 2014 concluiu mestrado em Bioestratigrafia e Paleoecologia na Universidade de Brasília, estudando o intervalo Ordoviciano-Siluriano da Bacia do Paraná; Em 2019 concluiu doutorado em Geologia pela Universidade de Brasília tendo estudado o intervalo correspondente ao Limite Ediacariano/Cambriano da região de Corumbá, Mato Grosso do Sul.

Atuou no Serviço Geológico como Gerente de Geologia na Unidade de Porto Velho – RO do SGB. Depois atuou por dois anos como chefe da divisão de paleontologia e bacias sedimentares da Diretoria de Geologia do Serviço Geológico do Brasil.

Desde 2018 integra a equipe do Centro de Geociências Aplicadas do SGB em Brasília e desde 2021 é Coordenador executivo do Centro de Geociências Aplicadas do SGB.

Atualmente coordena o maior projeto de PDI da instituição cujo título é “Estudos Técnico-Científicos para Armazenamento Geológico de CO2 em Aquíferos Salinos Profundos da Bacia do Paraná” com orçamento global de R$ 99.000.000 de reais financiado pela Petrobras a partir das Cláusulas de PDI da ANP.

REALIZAÇÃO